Piso elevado: conheça as vantagens

Muito utilizado em obras corporativas, o piso elevado é composto de placas modulares que são fixadas sobre estruturas reguláveis, possibilitando a passagem do cabeamento do empreendimento, como os cabos de dados, elétricos e de telefonia, e por ser facilmente removível facilita a organização e futura alteração de layout.

Segundo o Eng. Marco Aurélio Exner, aplicado sobre a laje existente, de preferência nivelada, são montadas estruturas de apoio com altura regulável e sobre essas estruturas são fixadas as placas do piso elevado.

"A grande vantagem da aplicação é a facilidade na manutenção, já que o piso elevado pode ser removido sem causar maiores danos no ambiente, além de serem mais práticos e rápidos para instalação.”, explica Exner.

Hoje existem no mercado diversos produtos desse tipo, entre eles metálico, ardósia e granito, de fácil montagem e desmontagem, que atendem às necessidades dos clientes.

“A procura pela aplicação do piso elevado tem sido grande, principalmente por arquitetos a fim de aprimorar projetos e obras corporativas ”, ressalta o engenheiro.

Os pisos elevados são perfeitos para deixar o ambiente mais funcional e sem cabeamentos a vista.

Fonte: Portal Moveleiro

No Comments Yet.

Leave a comment