1º Encontro Regional da Construção a Seco – Brasília/DF

A Contract é uma das patrocinadoras do 1º Encontro Regional de Construção a Seco de Brasília, que acontece no dia 17 de agosto na FINATEC. O evento, que já teve uma edição realizada em maio deste ano em Recife, busca trazer mais conhecimentos sobre o método construtivo Light Steel Framing a importantes regiões do Brasil no setor da construção civil.
O Evento:

O sistema construtivo light steel framing representa hoje uma alternativa para o setor, trazendo novas soluções e oportunidades.Profissionais atuantes que tem contribuído significativamente para o desenvolvimento do sistema no Brasil estarão reunidos com arquitetos, engenheiros, tecnólogos, entidades de classe, construtoras, universidades, indústria e fornecedores para apresentar a tecnologia, as inovações, desafios e tendências do mercado da construção civil.

Brasil e o LSF

Nos últimos anos, o potencial do sistema construtivo tem sido cada vez mais explorado em todos os tipos de projetos, de Norte a Sul do país. Cases residenciais de sucesso podem ser encontrados no sul e sudeste do país, a exemplo das casas de alto padrão em Santana de Parnaíba/Alphaville (SP), em condomínios em Canoas (RS), e em Vitória (ES) . Já no estado de Minas Gerais, por exemplo, o LSF foi a solução encontrada por administrações públicas para reduzir pela metade o tempo de execução de Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também de inúmeras creches. Além das tipologias de obras citadas, a versatilidade do Light Steel Framing também tem possibilitado seu emprego em construções aeroportuárias, estádios esportivos, hotéis, edificações industriais e habitações de interesse social. Tais usos comprovam, cada vez mais, os benefícios da construção industrializada e a consolidação do LSF.

Clique e confira a programação completa.

Data: 17/08
Local: FINATEC – Brasília/DF

Clique e faça sua inscrição!

No Comments Yet.

Leave a comment